Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2011

VII EINA - Encontro Interestadual Nordestino de Astronomia





Amigos,

Fizemos a apresentação no referido evento em Feira de Santana, minha terra natal, no dia 29 de Maio. Agradecemos aos amigos do CAAFS - Clube de Astronomia Amadora de Feira de Santana, Observatório Antares e UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana, em especial aos Professores Otávio e José Carlos. O site oficial do evento é este: http://viieina.hd1.com.br/

Para ver os vídeos da nossa apresentação no You Tube basta clicar em:


As imagens:

01 - Cartaz com divulgação da nossa apresentação na porta da sala,
02 - Cúpula e entrada do Observatório Antares,
03 - Réplica do Meteorito de Bendegó,
04 e 05 - Materiais referentes à réplica,
06 - Placa do Museu Antares. Adoro essa frase do Albert Einstein: "A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original",
07 - Momentos antes da apresentação, e
08 - Materiais didáticos utilizados.
_________________________________________________________

01 - Para compreender melhor a nossa proposta, principalmente os visitantes e novos seguidores, favor visitar a postagem mais antiga, chamada “Vamos aumentar o verão da Bahia?” do mês de abril de 2009, além dos comentários: (http://veraodabahia.blogspot.com/2009/04/vamos-aumentar-o-verao-da-bahia.html#comments).

02 - Outra boa dica é a postagem intitulada "Congresso de Educação do Sul da Bahia 02" onde nosso trabalho está disponibilizado no seguinte link: http://congressoilheus.com.br/event/cesb/site/embed/A%20Teoria%20do%20Z%C3%AAnite%20Solar%20%20corrigida%20atualizada%20em%2013%2007%20_7_.pdf

03 - Tem o Blog da Profa. Amy Afr que nos auxilia na explicação do nosso trabalho em uma linguagem mais acessível e com ferramentas típicas de Blog: http://www.veraodabahiaforteens.blogspot.com/

04 - Para acessar o Cosmofórum, onde o nosso texto foi discutido, para fazer perguntas ou opinar é só clicar no seguinte link: http://www.cosmobrain.com.br/cosmoforum/viewtopic.php?f=31&t=9178 Depois é só clicar nos botões para seguir a leitura pelas outras páginas (2 a 7).

05 - O trabalho foi discutido também no Grupo de Discussão Sobre Astronomia chamado Urânia Brasil. Quem quiser entrar e participar basta clicar aqui e depois se cadastrar no grupo: http://br.dir.groups.yahoo.com/group/urania_br/?v=1&t=directory&ch=web&pub=groups&sec=dir&slk=1

06 - Vejam os links relacionados na direita da página, pois sempre temos novidades! Como todos os conteúdos disponibilizados aqui, é melhor clicar com o botão direito do mouse primeiro e depois pedir para abrir em uma nova janela ou aba.

Entrem, opinem, visitem, divulguem, sigam o Blog...

Abraços!

Luiz Sampaio

2 comentários:

  1. Oi, já pode seguir o meu.....
    Olha ai, da força..
    Bjs..

    ResponderExcluir
  2. Meu Irmão,

    A cada dia as suas pesquisas são legitimadas pela seriedade que emprega em todos os seus trabalhos, parabéns.
    Espero mesmo que o Universo, Astros e Estrelas que você observa tão cuidadosamente iluminem as suas tão brilhantes questões e alimentem as suas respostas, pois é preciso muita força que não lhe falta, e proteção.
    A Escola virou empresa e a Educação virou um produto ambas vítimas da mesmice daqueles que ao contrário de você TEIMAM EM CONTINUAR NAS SUAS ZONAS DE CONFORTO. Não perguntam, não respondem, não pesquisam, não observam e portanto, são INCAPAZES DE COMPREENDER E ACEITAR.
    Para eles e a Indústria da Educação, é muito mais cômodo repetir antigas lições, fica tudo mais fácil. Os livros são os mesmos, as aulas são as mesmas, os educandos não conseguem entender como aplicar o que aprendem no seu cotidiano, e as coisas vão ficando sem sentido.
    Afinal é bem mais lucrativo fundar ONG's, fazer propagandas, abrir cooperativas, gastar bilhões com latões de lixo para coleta seletiva e fazer o tipo “amigo do Planeta.”
    Então, as pessoas percebem que mesmo sem sujar, sem poluir, sem desperdiçar recursos naturais, a Terra continua aquecendo onde era frio, esfriando onde era quente, e gritando.
    Quem sabe, a partir da publicação da sua pesquisa, professores e alunos possam entender todo o mecanismo que envolve o movimento do nosso Planeta e as consequências dele.

    Te Amo.
    Christiane Athayde

    ResponderExcluir